Perguntas e respostas sobre colónias
Page 1 of 1
Perguntas e respostas sobre colónias
Perguntas & Respostas sobre Colónias
Como posso ter naves de colonização?
Para ter naves de colonização é preciso o Hangar em nível 4 e o Motor de Impulsão em nível 3.
Já tenho naves de colonização, como é que faço uma colónia?
Primeiro que tudo e para poderes colonizar a primeira colónia terás de evoluir a Tecnologia Astrofísica (se não tiveres a Tecnologia Astrofísica ao nível necessário para colonizar um novo planeta serás informado antes de lançares a Nave de Colonização). Depois, e para teres uma nova colónia basta ires à galáxia e decorares as coordenadas de um slot vazio e onde queres que seja feita a tua colónia. Depois, vais a menu Frota e seleccionas a nave de colonização. Clicas em proceder e onde diz destino inseres as coordenadas que decoraste. Carregas novamente em proceder e seleccionas como missão Colonizar. A nave irá seguir o seu destino.
Nota importante:
As naves de colonização, depois de colonizarem, não regressam.
A nave de colonização possui uma capacidade de carga, podes utilizar esta capacidade para levar recursos contigo para a nova colónia.
A nave de colonização regressou e não resultou numa colónia. O que se passou?
Isso pode acontecer porque alguém colonizou no mesmo sitio que tu mas mais cedo, ou então porque já tens o máximo de colónias.
A minha colónia é muito pequena, como é que eu a destruo?
Para destruíres a tua colónia tens de ir à vista geral e clicar onde diz Opções: abandonar/alterar nome, uma pequena janela irá ser aberta, clicas onde diz Abandonar colónia, inseres a tua password e depois clicas em confirmar.
Quais são os lugares que dão mais campos?
Vejam o seguinte tabela:
Nota importante:
Quanto mais perto uma colónia for do Sol (Slot 1) mais energia produz e quanto mais afastada (Slot 15) mais deutério produz.
Dica:
Deve-se sempre optar por fazer no mínimo uma colónia numa galáxia quase deserta (a galáxia 9 já é muito comum, talvez uma galáxia 7 ou 8 seja o melhor). Irá ser mais fácil para um Jogador conseguir fazer a Tecnologia de Gravitação, pois não vai ser atacado muitas vezes.
Posso fazer as colónias que quiser?
Sim, mas o número de colónias que podes ter depende do nível da Tecnologia Astrofísica que tiveres, como podes verificar nesta tabela:
Quero colonizar num Slot, mas lá diz "Planeta Destruído"e não me deixa colonizar, o que faço?
Tens de esperar até pelo menos 48h se tiver acabado de aparecer. Mesmo assim vai vigiando porque pode desaparecer a qualquer momento.
Nota importante:
Caso mandes uma nave colonizar e não tiveres o nível de astrofísica necessário vais ser avisado por uma mensagem que diz que de momento não podes colonizar mais planetas, informa-te quantos níveis de astrofísica tens de evoluir para poderes colonizar outro planeta e pergunta se queres prosseguir ou não com a missão de colonização. Se escolher-mos prosseguir a missão e na altura em que a nave de colonização chega ao destino ainda não tiver-mos o nível de astrofísica necessário, recebemos uma mensagem que nos diz que depois da colonização houve uma revolta porque não temos o nível de astrofísica necessário para administrar este nº de colónias e a nave regressará ao planeta de origem.
O que são 'Colónias Móveis'?
As Colónias Móveis são colónias construídas com o objectivo de "perseguir" um jogador. São planetas colonizados o mais perto possível do planeta do alvo para depois transferir-se a frota para lá e ser mais fácil, rápido e económico (em deutério) atacar o jogador.
Normalmente, estas colónias voltam a ser destruídas quando cumprem a sua missão para depois se poder voltar a colonizar noutro sítio para o mesmo objectivo.
Que relação existe entre a Gravitação e as Colónias?
Quando uma pessoa está a tentar ter gravitação tenta sempre colonizar numa galáxia longe (9 por exemplo), porque muita gente pensa que está segura lá. O que acontece é que muita gente pensa assim e por isso, colonizar na galáxia 9 já se torna muito comum e por vezes andam lá os "Caçadores de Gravitações". Por isso recomendo a galáxia 7 ou a 8. A slot 1 em relação a produção de energia é sem duvida a melhor, mas normalmente saem planetas pequenos que terão de ser apagados após a conclusão da Tecnologia de Gravitação, e tendo em consideração os pontos que vamos perder não valerá a pena. O mais aconselhável é uma slot 4, onde saem planeta grandes que poderão sem mantidos no futuro. Mas isso ficará ao critério de cada jogador.
O que é a recolocação de colónias.
A recolocação é uma nova característica paga que permite mover um qualquer planeta, incluindo o planeta principal, para outra posição livre do universo. Junto com o planeta os edifícios e as defesas, irá também a lua (caso a tenha) e toda a frota estacionada nesse momento. A frota seguirá sem custos de deutério mas vai à sua velocidade normal. Depois de activada a recolocação, esta irá ocorrer ao fim de 24 horas, mas a posição de destino fica bloqueada para impedir outras recolocações ou colonizações, do mesmo modo a posição para onde queremos mover o planeta pode já ter uma nave de colonização a caminho pelo que a recolocação estará bloqueada.
Após a recolocação o portal de salto quântico da lua deslocalizada ficará inactivo durante 24 horas e não poderão ser lançados ataques a partir do planeta ou da lua durante 24 horas.
O planeta e a sua lua (se a tiver) só serão movidos se não houverem construções de edifícios, defesas, frotas ou pesquisas em curso. Ataques contra o nosso planeta não impediram a recolocação e as frotas amigas a manter posições no nosso planeta regressaram ao planeta de origem.
O planeta só pode ser movido para uma localização semelhante, para se entender melhor temos de dividir o sistema solar em 3 grupos: 1-3, 4-12 e 13-15, o nosso planeta só pode ser movido para as slot's do grupo a que pertence, se o planeta estiver na slot 7, só o poderemos recolocar entre as slot's 4 e 12. A temperatura e imagem do planeta serão alteradas mas o tamanho do planeta permanece o mesmo.
Só podes mudar um planeta em cada 24 horas, mesmo que a transferência não seja concluída, excepto quando o lugar de destino já está bloqueado.
Se por alguma razão quiseres abortar a recolocação, basta enviar uma frota desse planeta, tendo o cuidado que a frota esteja no ar quando acabar a contagem da recolocação. Desta maneira violas as condições necessárias para a recolocação ocorrer e esta é abortada quando a contagem chega ao fim.
A recolocação de um planeta tem um custo de 240k de matéria negra que só será descontada se a recolocação for bem sucedida.
Fonte: http://board.pt.ogame.gameforge.com/board1006-ogame/board161-pmfs-e-guias/404035-perguntas-respostas-sobre-col-nias/
Page 1 of 1
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum
|
|